sexta-feira, 29 de junho de 2012

Primeiro mês. Só sucesso ! 

.Bom, gente. Hoje é a ultima sexta feira do mês. Já faz tempo que não posto, mas hoje vim aqui pra fazer o balanço desse primeiro mês de desafio. 
No dia 01 de Junho, decidi encarar esse desafio da reeducação alimentar. Sabia que, com empenho, conseguiria um resultado bom. Mas os resultados foram surpreendentes. 
No dia 01 eu pesei 80,0 kgs certinho. Hoje, acabei de me pesar, e estou com 73,8 kgs. Em menos de 30 dias, foram 7 quilos. 
O meu metabolismo, creio que seja muito acelerado quando reeduco meu paladar, pois sempre que faço dieta, perco peso muito rápido.
Óbvio que isso não ocorre com todo mundo, existem pessoas que passam meses para perder 7 quilos.
Mas com a mesma rapidez que perco, ganho peso. Então o cuidado tem que ser redobrado.
Nos primeiros dias, senti muita dificuldade, pois vinha de meses comendo doce até mesmo no café da manhã. Cheguei a sentir um mal estar tremendo, dor de cabeça, mas que foram passando no decorrer dos dias. Acredito que pela falta do açucar.
Ressalto que estou seguindo uma reeducação passada por uma nutricionista. Com valor nutritivo adequado, comendo de 3 em 3 horas. Nada de loucuras. Quero saúde, antes de qualquer coisa.

Outra parte maravilhosa de tudo isso são as pessoas. Os elogios. Os olhos do meu marido. Como isso tem me incentivado ! Ver as pessoas se admirarem com meu emagrecimento. Ver pessoas me pedindo a dieta, o livro que estou lendo. Aliás, tenho que agradecer a Camila Sutani, que me passou o livro por email. Tem me ajudado muito também. 

Sem contar na saude, né? Poder subir uma ladeira sem sentir tontura. Dormir melhor, estar mais disposta no dia a dia. 
Tudo isso só me faz ter ânimo a cada dia para continuar nesse desafio. Não é fácil, renunciar as nossas vontades, mas quando vc veste 46 e começa a entrar na calça 42...vê que vale a pena... 

Vamo que vamo. E que o verão nos aguarde !  

Nenhum comentário:

Postar um comentário