terça-feira, 5 de junho de 2012

Um pouco da minha história...

Olá, eu me chamo Roberta, tenho 25 anos e estou, junto com mais algumas meninas, no desafio proposto pela Lidi do blog Chic Tric.
O grupo se chama Diário da Saúde no Facebook, onde compartilhamos nossas experiências. Todas temos em comum um objetivo: emagrecer e melhorar nossa qualidade de vida. 


Mas, deixe-me contar a minha história.
Minha relação com a comida sempre foi problemática. Desde criança, sempre comi pra passar o tempo. Até uns 12 anos era magrinha. Sempre tive uma estrutura forte, mas era magra.
Até que um dia sem perceber, meu corpo tinha mudado. Me lembro de um colega de classe que me disse : "Nossa, você engordou. Tinha o corpo tão bonito !" Imagine isso para uma adolescente de 12 anos.
Depois disso, ao invés de me cuidar, comia cada vez mais. 
Aos 17 anos cheguei aos 92 quilos. Morei em Fortaleza e, longe dos meus amigos, a comida era minha companhia. 
De volta a São Paulo, comecei a trabalhar e com isso, comia menos, tinha ocupação afinal. Aos 18 anos, comecei uma dieta forte, aliada a academia e chegeu aos 60 quilos. 
Eu me sentia o máximo. Todos me elogiavam. Até que descobri que estava grávida.
Como sabia que ia engordar de qualquer jeito, enfiei o pé na jaca....rsrs
Cheguei novamente aos 92 quilos.
Quando minha filha tinha 1 ano, resolvi tomar remédio para emagrecer.
Em dois meses, emagreci incríveis 18 quilos. Eu malhava durante 3 horas todos os dias e comia muito pouco.
Novamente, me senti o máximo !!! 
Porem, o remédio desencadeou um problema muito sério: síndrome do pânico.
Parei de tomar os remédios, fiz terapia, e me afundei na comida de novo. 


Por mais que quisesse e soubesse que precisava emagrecer, não conseguia um motivo para me cuidar. 
É aqui que entra a Lidi. Com seu desafio. 
Hoje estou com 80 quilos. Meço 1,66 m. 
Meu objetivo são 65 kgs. Com isso fico bem. 
E, diferente das outras vezes, não quero tomar remédios nem fazer dieta. A palavra de ordem é reeducação alimentar !
Comer de 3 em 3 hs, beber 2 litros de água por dia e praticar exercícios.


Comecei esse projeto dia 01 de Junho. 
Vou colocar e evolução mês a mês do meu peso.
E aqui, vamos aproveitar para compartilhar dicas de beleza em geral. Por que, cuidando de nós mesmas, nos sentimos melhores e mais motivadas a continuar. 


Vamos ao meu cardápio de hoje? 


Café da manhã:
2 fatias de pão integral com linhaça
1 fatia de queijo branco
1 xícara de chá de maçã com canela
1 potinho de iogurte Corpus Light 0 % de gordura


Almoço:
3 colheres de sopa de arroz
2 colheres de sopa de feijão
Uma porção de frango cozido
1 kiwi

Lanche da Tarde:
1 barra de cereal Nutry de Morango com Chocolate
1 pote de iogurte desnatado 




O jantar eu coloco amanhã, pode ser? 


Me contem as experiências de vocês. E...


Vamo que vamo, mulherada !!!!



 

5 comentários:

  1. Oi amiga que legal, vou fazer um tb e vms nos acompanhar e nos ajudar... Iiiiiiiiiiiiiiiiiiuuup... parabens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gleice...obrigada pela visita.
      Faz sim seu blog e me avisa. Com certeza vou passar a segui-lo.
      Beijos e vamo que vamo...rs
      =)

      Excluir
  2. Obrigada, Jackie !
    Realmente, remédios são péssimos. E eu não pretendo voltar nem recomendo.
    Obrigada pela visita, pelo comentário.
    Eu tinha esquecido de colocar a barra de seguidores, caso queira se inscrever, ficarei muito feliz.
    Sucesso para nós.
    =)

    ResponderExcluir
  3. Oi Rô legal o blog em já to te seguindo segue o meu com esse nov blog para acompanhar as suas novidades! Bjos Ah tb tô fazendo dieta e esteira todos os dias!!! è a melhor coisa, remédio emagrece rápido, mas com efeitos colaterais muito perigosos, que nós duas sabemos não é ? E tb engorda tudo de novo bem mais rápido ainda! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fabi...ai que bom te ver por aqui. Que saudade, amiga.
      Isso mesmo, vamos todas juntas com empenho conseguir ficar gatonas...rsrs.
      Bom, amiga...Deus me livre de remédio de novo. Jamais !
      Temos que viver muito ainda pra cuidar dos nossos filhotes.
      Beijos.

      Excluir