sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Quando o medo de perder tira a chance de ganhar

Ontem foi minha segunda aula de Pole Fitness.
Cheguei animadíssima, afinal a primeira aula fora um sucesso.
O aquecimento e os exercícios de resistência foram arrasadores. Fizemos muitos abdominais e exercícios isométricos para braços, pernas e peitoral.
Cheguei a gritar pedindo pro professor terminar logo...Aliás, eu e todas as outras meninas. Foi matador !

Chegada a hora de ir pro Pole fiquei feliz. Até a hora que o professor mostrou o exercício do dia. Escalar o pole e se segurar lá em cima com as pernas. Deixando as mãos estendidas. Murchei na hora.

Vi as meninas subindo, uma a uma. E fui ficando por último. Meu medo crescia cada vez mais. Tenho pavor de altura. O pole não é tãããão alto, mas senti minhas mãos gelarem, suava frio e um nó foi me dando no estômago.
Chegou a minha hora. Era eu e o pole. Fiquei ali...uns 20 segundos na posição inicial. Meu medo era nítido. 
Meu professor me encorajava no olhar e dizia "Eu estou aqui, não vou te deixar cair."
E quem disse que eu conseguia sequer subir o primeiro passo?
Meu medo me paralisou.
Senti vontade de chorar, me senti fracassada, fraca. Eu quis ir embora e desistir. 
Foi quando meu professor muito firmemente disse: "Desistir é pros fracos".
Então eu subi no pole. Tremendo. Apavorada. E ele ali embaixo, gritando: "Isso, Roberta, você consegue, sobe."
Subi. 

E repeti o exercício mais umas 5 vezes. Em todas, quase chorando de medo.
Meu medo de altura é sério. É uma fobia.
Eu estava decidida a sair da aula e nunca mais voltar. Ecoava na minha mente "Eu não consigo, eu não sou capaz".
Abracei todas as meninas. E todas me disseram "Te espero aqui na terça. Estamos juntas."

Cheguei em casa arrasada. Eu odeio perder. Eu odeio fracassar. Eu odeio. Odeio.
Fiquei calada. Até que comecei a ouvir meus pensamentos bons.
"Você vai desistir? Assim, na primeira dificuldade?"
Conversei com minha amiga-irmã que me deu uma bronca e mandou parar de mimimi e subir naquele pole terça feira.
Fui dormir. Rolava de um lado pro outro. E lembrei do que o professor disse: "Sentiu que vai cair, trava a perna."
De longe, em casa o pole não me pareceu tão assustador. Cheguei a rir de mim mesma. Só que na terça ele estará lá. Me olhando firme e petulante.
E eu vou vencê-lo.

Eu eliminei 22 kgs sozinha. Sem remédios. Com determinação e fé.
Eu não vou desistir. Virou questão de honra.
O medo nos paralisa. Ele grita na nossa cara que não somos capazes.
Só que eu sou malcriada. Comigo ele se ferrou dessa vez.
Terça-feira estarei lá. E eu vou subir.
Ah, se vou ! 

4 comentários:

  1. nice your site thanks for sharing love you all team good work keep it up

    WiFi Hacking
    WiFi Hacker
    Password Hacker
    WiFi Hack Password

    ResponderExcluir
  2. nice your site thanks for sharing love you all teme good work keep it up
    Facebook Password Hacking

    ResponderExcluir
  3. nice your site thanks for sharing love you all teme good work keep it up.
    Hack Wifi Password

    ResponderExcluir