terça-feira, 22 de outubro de 2013

A moda da magreza a qualquer custo

Foi dada a largada para o verão.
Apesar de ainda estarmos na primavera não é raro vermos o desespero de algumas pessoas para recuperar aquilo que "estragaram" durante as outras estações.
Eu juro que tentei me manter neutra diante disso. Mas eu não consigo.
Como todos ao meu redor sabem, eu optei pela reeducação alimentar desde o dia 1 de Junho de 2012. Ou seja, há 1 ano e 4 meses eu mudei meu estilo de vida para, hoje, estar com o corpo que eu sempre sonhei, fazendo exercícios mais pesados. Não foi rapidinho nem facinho. Exigiu empenho, paciência quando a balança empacava e muito controle emocional.

Daí eu me deparo com as desesperadas. Que querem a magreza a qualquer custo. Adquirindo hábitos para emagrecer 30 kgs em 2 meses. Tirando do cardápio alimentos que são necessários SIM para o organismo. Ficando flácidas e cansadas. Com a pele ruim e de mau humor. Para ter um corpo magro. Tá. EU NÃO COMPACTUO COM ISSO ! Fim.
Eu jamais vou incentivar algo errado. Jamais vou incentivar uma pessoa a passar fome e ferrar seu metabolismo. 
Queria um corpo magro no verão 2013? Começasse em 2012 !

Pode parecer um tanto quanto duro, mas essa é a realidade.
Hoje eu me encontro em um nível onde a balança não sai mais do lugar. O problema das dietas restritivas (e eu falo com conhecimento de causa) é que se você come 1 brigadeiro, no dia seguinte a balança marca 1 kg a mais. Porque seu corpo (ao contrário de quem faz a dieta) é inteligente. Ele sabe que você vai voltar a restringi-lo. Então, guarda energia. Simples, né?
Hoje, se eu comer um doce no final de semana, na segunda-feira a balança está no mesmo lugar. Porque me exercito 5 vezes na semana, porque tornei isso um hábito, porque me equilibro entre carboidratos, proteínas, laticínios, frutas, legumes, verduras. Tenho um organismo equilibrado.
Fico mesmo magoada quando alguém vem me procurar pedindo uma fórmula mágica, algum truquezinho para emagrecer rápido. Eu não dou. Porque não existe !
Quero deixar claro que o Saudável Beleza é o MEU diário, e aqui eu escrevo aquilo que sinto. E é o que eu sinto no momento.
Eu já tentei TODAS as dietas do mundo. Da proteína, da USP, da sopa, da lua, do chá, da água gelada, do abacate. Funciona por um tempo. Larga a dieta. E me conta depois.

Eu escrevo aqui da mesma maneira como falo com minhas amigas. Adoro das uns chacoalhões de vez em quando. A gente precisa disso pra acordar às vezes.
Esse não é ó único verão das nossas vidas. Não adianta agora querer se matar pra perder 30 kgs. Não dá mais tempo. Sinto muito.
Se você fizer isso de forma irresponsável...você quem sabe. Eu não acho nada inteligente. 
Só não me peça pra compactuar com isso. Não mesmo.

Vamos raciocinar, meu povo. Pensar fora da caixinha.
E tenho dito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário