quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Hidratação caseira: Receitinha

Poucas pessoas sabem mas eu sou cabeleireira. Não exercia a profissão mas volto a exercê-la essa semana no salão de uma grande amiga. E, posteriormente, no meu próprio salão.
Minha relação com cabelos começou muito cedo. Desde criança eu sempre colocava panos na cabeça. E cada dia queria de uma cor. 
Adorava pentear as bonecas, cortar seus cabelos, e até tingir escondido da minha mãe.
Já fiz 1001 loucuras com meu cabelo. Deus é muito bom pois nunca caiu nenhum fio devido a uma química mal feita.
Já fui loira, ruiva, tive cabelos curtíssimos, longos, médios, com franja, repicados...enfim, já fiz de tudo.
Estou sempre atrás de receitas, de novas técnicas e sempre fiz o cabelo das minhas amigas e parentes.

Essa semana testei uma hidratação bem conhecida na internet. Eu sou super disciplinada no que diz respeito a hidratação dos cabelos. Eu faço toda semana sem falta.
E fiquei maravilhada com o resultado dessa.

Usei:

Creme de Hidratação Elséve Quera-Liso MQ
Leite integral
Açúcar

As medidas variam de acordo com cada cabelo. Se você tem cabelos volumosos, use mais ingredientes. E vice-versa.
A mistura deve ficar consistente, com aspecto de creme mesmo. Cuidado para não colocar muito leite e ficar aguada.

Depois de lavar os cabelos com shampoo e condicionador, eu os desembaracei com a escova raquete (não danifica os fios enquanto estão molhados), tirei o excesso de água (o excesso de água interfere na penetração da hidratação na fibra capilar) e apliquei a mistura mecha a mecha, massageando cada uma por 10 segundos.
Envolvi em touca térmica e deixei cerca de 20 minutos.
Enxaguei e em seguida finalizei com o secador.

Gente, o brilho foi surpreendente. E o cabelo ficou mega macio e liso como se tivesse sido pranchado. 
Confesso que já fiz boas hidratações mas nenhuma com esse resultado. Resultado de salão.

Recomendo para todos os tipos de cabelo !!!

Um beijo e até a próxima ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário