quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Minha primeira aula de Pole Fitness

Olá, meu povo ! Como estão?

Bom, por aqui continua tudo maravilhoso. Estou frequentando 4 aulas de dança durante a semana e ontem comecei o: Pole Fitness.
Engana-se quem pensa que a aula de Pole Fitness é chegar e subir no poste. E engana-se mais ainda quem acha que é fácil subir nele.

Os primeiros 30 minutos da aula foram de intenso aquecimento. 10 minutos de corrida (corrida mesmo) e 20 de local. Abdominais, flexões, exercícios isométricos, polichinelos...ufa ! Fiquei morta. Pelo que vi, é o mesmo aquecimento do Muay Thai. 
Mas o pesado mesmo estava por vir. Subir no Pole.
Ontem, fizemos exercícios de sustentação com pernas e braços. Eu tremia mais que uma gelatina. E suei...meu Deus, como eu suei.
Você sente mexer TODOS os grupos musculares: pernas, braços, ombros, glúteos, panturrilha, abdome..tudo ! 
A aula em média queima 400 calorias porém funciona como musculação. Enrijece e define todo o corpo praticando apenas duas vezes na semana.
Com apenas um mês de retorno à aula de dança, eliminei mais 4 cm na cintura. E 2 cm de perna. Que dirá com o Pole Fitness agora ! 

Hoje foi difícil pra levantar da cama, confesso. Não existe uma parte do meu corpo que não responda aos estímulos de ontem. Mas eu estou muito feliz. Para mim, é um desafio. Não é fácil. Eu saí da aula com gostinho de quero mais. Com vontade de ficar e tentar subir mais alto naquele poste e me sustentar mais tempo lá em cima.
Eu adoro novos desafios !

Com a aula de Pole, estou me exercitando de segunda à sexta. Segunda, quarta e sexta, eu danço (na sexta faço duas aulas seguidas). E terças e quintas, Pole.
São exercícios que não me deixam enfadada. Como sabem eu detesto esteira e bike, então a dança funciona como aeróbico e o Pole funcionará como "musculação".
O que me fascinou nessa atividade foi ver a transformação no corpo de algumas praticantes. O corpo fica modelado porém sem aquele aspecto "bombado" da musculação. E é exatamente isso que eu quero.

Enfim...estou muito satisfeita e, apesar da dor, recomendo o Pole Fitness.
Mas, claro, consulte antes seu médico para que ele possa avaliar se pode ou não praticar.
No mais, vamo que vamo !!! 

Um beijo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário