terça-feira, 9 de abril de 2013

Meu Cardápio de R.A


Olá, meus amores. Como estão?

Muita gente me pergunta o que eu fiz para emagrecer. Alguns esperam uma fórmula milagrosa, um remedinho, um chazinho, ou até mesmo uma simpatia.
Mas não existem milagres quando o assunto é nossa saúde.
É como uma semente. Você planta, rega e tem que esperar o tempo certo para que ela cresça e dê frutos.
Com nosso corpo não é diferente.
Fórmulas mágicas surtem efeitos rápidos porém temporários.
Quem quer ter uma vida inteira saudável, deve optar pela reeducação alimentar. Essa sim, vale muito a pena.

Pensando nisso, resolvi compartilhar o meu cardápio de R.A. Lógico que não são todos os dias iguais, faço substituições para não enjoar.
E, por favor, se você tem algum problema de saúde, procure seu médico, não vai seguindo minha R.A nem a de ninguém. Lembre-se: saúde em primeiro lugar.
Vamos lá:

Café da manhã:
2 fatias de pão integral
1 fatia (de mais ou menos 1 dedo) de queijo branco
1 xícara de chá ou 1 iogurte 0% de gordura

Lanche da manhã: 
1 fruta (banana, maçã, pera)

Almoço:
3 colheres (sopa) de arroz 
2 colheres (sopa) de feijão
1 porção de legumes cozidos
Salada a vontade temperada com um fio de azeite
Uma porção de carne ou frango grelhado
1 fruta de sobremesa

Lanche da tarde:
1 pote de 200g de iogurte 0% de gordura 
1 colher de granola light ou linhaça OU 1 barra de cereal

Jantar:
Geralmente ou eu repito o almoço ou faço um sanduíche de pão integral, queijo branco, alface, tomate e peito de peru.

Ceia:
1 xícara de chá com 2 torradas lights

Esse plano alimentar contém 1500 calorias e funcionou muito pra mim e funciona até hoje.
Recomendo que você procure um nutricionista para que ele possa personalizar sua dieta, de acordo com seus horários e atividades. Pois com a correria do dia-a-dia, nem todas tem tempo para almoçar, tomar lanche certinho, etc.
O importante é não ficar mais de 3 hs sem comer e sempre optar por alimentos integrais e saudáveis.

E, em se tratando de você, prefira sempre resultados duradouros do que  temporários. Você é seu melhor presente e deve se cuidar muito bem. Não maltrate a si mesmo com privações e coisas que coloquem seu corpo em risco. Se ame em primeiro lugar e o resto é consequência.

Vamo que vamo !
Beijos !


4 comentários:

  1. Adorei Roberta, é bem parecida com a minha mas eu não consigo seguir a risca, rsrs
    Vc está de parabéns, como sempre!
    Dedicada, esforçada e disciplinada, é por isso que alcança seus objetivos! Te admiro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Van....muuuuuito obrigada pela força, viu?
      Pessoas do bem como você que me fazem vir aqui todo dia postar alguma coisinha nova. Beijos.

      Excluir
  2. Roberta, gostei mas a dificuldade é pra mim o fds....
    faz alguma coisa diferente do cardápio acima ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andreia..então, no final de semana como é sempre muito corrido, procuro fazer lanches. Tire sempre uma refeição na semana livre para comer aquilo que gosta. Assim você fica feliz e motivada a prosseguir. Um beijo.

      Excluir