terça-feira, 5 de março de 2013

Os segredos da minha R.A

Olá, pessoal ! Como estão?

Muita gente do meu convívio diário me pergunta como eu fiz para emagrecer mais de 19 quilos em menos de um ano, sem remédios, loucuras nem privações.
Então decidi escrever esse post, contando algumas coisa que fiz, que me ajudaram e muito nesse processo.


Linhaça e Shakes Milagrosos
Eu inclui a linhaça na minha alimentação logo no início da R.A. Substituir o jantar por um shake com linhaça todas as noites fez uma grande diferença.
A linhaça é um alimento funcional, ou seja, além de todos os nutrientes, ela diminui o risco de algumas doenças com seu uso a longo prazo.
Alguns estudos apontam que a linhaça diminui o colesterol ruim, devido a fibras solúveis presentes na semente.
Além disso, há alguns estudos que afirmam alguns destes benefícios:
- Rejuvenescedor
-Auxilia a perda de peso
-Auxilia no combate a anemia
-Auxilia no combate a acne
-Vitalidade Física
Entre outros milhares de benefícios. 
Na prática, o que aconteceu com meu corpo consumindo a linhaça foi:
-Intestino funcionando direitinho
-Diminuição da gordura abdominal
-Melhora na pele e disposição



Chás
Eu ainda vou receber o título de "A louca dos chás"...rsrs
Eu sempre falo de chás aqui no blog e vou continuar falando, pois os tenho como grandes aliados nesse processo de emagrecimento.
Os chás Branco e de Hibisco fizeram verdadeiros milagres na minha vida.
Desincham, ajudam na época da TPM, aceleram o metabolismo, queimam gordura, diuréticos, enfim...TDB (tudo de bom...kkkk..que antigo isso, né?).
Quem sempre compra os meus chás é meu querido esposo...em lojas de produtos naturais, prefiro os chás instantâneos (em pó), pois são muito práticos. Com um copo de água quente ou gelada, você consegue tomar em qualquer lugar (escola, faculdade, trabalho...).




Livro Pense Magro
Esse livro realmente mudou minha maneira de pensar e me relacionar com a comida. Quem ainda não leu e acha que um livro não tem o poder de mudar um estilo de vida..engana-se.
Com o livro, aprendi a controlar a "Fome Emocional", fazer exercícios mentais de controle diante de um alimento inadequado, aprendi a me motivar e não deixar com que pensamentos sabotadores arruinassem meus planos.




Grupo no Facebook
O Grupo Diário da Saúde no Facebook foi também um dos grandes responsáveis por essa mudança. 
As meninas são maravilhosas e motivamos uma a outra, dia a dia. Pois reeducação alimentar não se trata apenas de começar a comer de 3 em 3 hs alimentos saudáveis. Se fosse tão fácil assim, ninguém sofreria com a obesidade, certo?
Reeducação alimentar envolve questões emocionais, externas e internas. E a ajuda diária das meninas me ajudou muito nesse processo.
Grupos como Vigilantes do Peso têm muito sucesso pois, juntas, podemos mais. Alguém duvida?


VisionBoard
O que é um VisionBoard? Pra quem não sabe (eu também não sabia...rs) é um quadro, onde você coloca suas metas e o mantém sempre a vista. Manter esse quadro no seu campo de visão, o faz lembrar-se sempre do seu objetivo, ver os progressos e continuar nele.
No meu quadro, eu coloco as minhas medidas, todas com a data em que as tirei.
Ver a evolução, mês após mês, me deu muita força para continuar.
Colocar fotos de como éramos antes ou até mesmo de famosas que nos inspiram, acompanhadas de frases como "Eu posso!", "Eu consigo!" fazem grande diferença.
No começo, senti vergonha de fazê-lo e alguém ver e tirar sarro. Mas depois, passei a ter orgulho dele. E hoje, não o tiro por nada desse mundo do meu quarto.

Bom, meninas. Esses foram os meus segredos. Foi o que funcionou pra MIM, Roberta.
Eu creio que tudo é válido, desde que seja saudável e não coloque em risco nossa saúde. 
Cada um pode encontrar sua maneira de alcançar seu objetivo. 
Sempre, sempre, sempre...buscando o SEU bem-estar. Aquilo que VOCÊ quer. E não o que é imposto pela mídia/pessoas.
Busque o seu equilíbrio, busque fazer as coisas por você mesmo. Seja o grande motivo da sua mudança. Mude por você. E para você. 

Beijos e até a próxima.

5 comentários:

  1. Muito bom o post!
    Estou na luta para emagrecer, mas este ano consigo! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Van.
      Com certeza você vai conseguir. Se eu puder ajudar em algo, estou a disposição, hein?
      Beijos.

      Excluir
  2. Querida parabéns pelo blog !!! perfect....

    ResponderExcluir
  3. Como é o shake que vc toma??? eu chego tarde do trabalho, acho seria melhor que jantar rsrs se puder me ajude :D bjim até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rejane, obrigada pela visita ! O shake que eu costumo tomar é feito de 200 ml de leite desnatado, uma fruta (banana ou maçã, pois são as que gosto mais), 1 colher de sopa de linhaça, gelo e adoçante.
      Espero ter ajudado. Um beijo e volte sempre, viu?

      Excluir