quarta-feira, 27 de março de 2013

O que se deve fazer antes de iniciar a reeducação alimentar


Olá, pessoal ! Como estão?
Conforme prometi ontem, hoje venho contar algumas coisinhas que se deve fazer antes de iniciar a reeducação alimentar. Aquele período entre a decisão e a ação de começar a dieta.

1. Pare de dar desculpas a si mesma e adiar o início. 
O que acontece com muita frequência é deixar o início da dieta para depois de uma data específica. Exemplo: depois da Páscoa, depois do aniversário do filho, depois do Natal, Carnaval, Ano Novo etc.
Veja, são datas que se repetem todos os anos e se dermos essas desculpas a nós mesmas vamos protelando e nunca iniciaremos. Comece hoje !

2.Faça uma lista dos motivos pelos quais você quer perder peso.
Anote tudo aquilo que te motiva a perder peso. Sua saúde, seu casamento, a maneira como quer se sentir quando chegar lá, enfim. Tudo aquilo que lhe vier a mente. Pois quando estiver prestes a desistir, ler essa lista vai relembrá-la do porquê iniciou.

3. Não faça nada pelos outros, apenas por si mesma.
Se um dos motivos para perder peso for agradar alguém que não seja você, por favor, nem comece. É isso mesmo. Se você quer agradar outra pessoa, desista !
O motivo tem que ser você, seu bem estar, sua saúde, sua satisfação pessoal.
Até porque se for fazer isso por alguém, e essa pessoa não motivá-la, ou te jogar aquele balde de água fria, você desiste na primeira. Vai por mim, eu já fiz isso e não dá certo ! ;)

4.Pare de se vitimar.
Não aja como se tivesse pagando penitência. Quando alguém te oferecer um alimento que não deve comer naquele momento, não faça aquela cara de enterro e diga "Infelizmente, não posso!". Ninguém precisa ter dó de você.
E comida não é presente ! Anote isso !
Erga sua cabeça e diga: "Não, obrigada, eu acabei de comer!". E saia desfilando...kkkkk

5. Acostume-se com algumas mudanças.
Nessa hora você vai descobrir finalmente quem são as pessoas que gostam de você. Algumas pessoas vão parar de te chamar para sair pois temos a cultura que para nos divertirmos precisamos estar em volta de uma mesa.
Vão te achar chata, metida, fresca, etc. 
Em contrapartida, os que sobrarem, serão seus verdadeiros amigos.
Eu tenho uma amiga magérrima que, quando eu comecei a R.A, não comia doces quando estava comigo. Comprou chás e adoçantes e deixava em casa para quando eu fosse visitá-la. Quando íamos a algum lugar, ela propunha que fossemos a pé para eu me exercitar. Isso são amigos verdadeiros.
O resto...bom, você precisa de restos?

Tendo feito isso e se conscientizado desses 5 passos. Calce seu tênis e bora alcançar seu objetivo !
Vamos?

Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário