terça-feira, 26 de março de 2013

Estipulando submetas

Olá, pessoal. Bom, primeiramente quero agradecer a todos os elogios que recebi devido ao vídeo do post anterior, pelo Facebook, Skype, etc. Muito obrigada mesmo ! Vocês me deram muita motivação para continuar nessa jornada ! Em breve, postarei mais vídeos de receitas e dicas.

Mas hoje venho falar de uma coisa que fiz e que me ajudou muito. Estipular submetas !
Como iniciei com 82 kgs, se pensasse "Tenho 20 kgs para emagrecer " eu com certeza ia desanimar na primeira semana. Então, um exemplo:
Estabeleci como primeiro objetivo os 80 kgs. Quando cheguei lá, estipulei como próximo objetivo chegar nos 78 kgs. E assim por diante.
E, para cada meta alcançada, eu me dava um "presente". Um corte novo de cabelo, uma roupa nova, um passeio. 
A minha ultima submeta é alcançar os 62 kgs. Tá bem difícil pois agora parece que o corpo deu aquela estagnada. Mas quando chegar lá, o presente vai ser compartilhado com todos vocês...rsrs

Anotar essas submetas em um cartaz e colocar de uma maneira que eu pudesse ver todos os dias também foi um dos truques.
Quando percebi, muitos quilos já tinham ido embora.

Outra coisa legal, é mentalizar uma data ou evento especial. Se você tem um casamento ou festa para ir, mantenha-se focada nesse evento, e sempre que for dar aquela escapada, lembre-se de como gostaria de estar no dia.
Pode parecer que não, mas isso produz um resultado fantástico ! 
Ano passado fui em inúmeros casamentos e pensar em todos eles, me fez manter firme no meu objetivo.

Amanhã, quero falar com vocês sobre uma coisa que se deve fazer antes de qualquer reeducação alimentar. Mas isso eu conto amanhã.
Beijos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário