terça-feira, 1 de julho de 2014

E essa dor de cabeça, hein?


Oi, oi !! =)
Olha eu aqui de novo !

Bom, continuo me sentindo muito bem, exceto por um sintoma que apareceu e está cada dia mais forte. Dores de cabeça.
Não sinto enjoo, não sinto tontura. Sinto sono. E agora uma dor de cabeça todas as noites.
Eu passo o dia super bem. Mas quando é após as 20 hs me ataca uma dor de cabeça que me deixa sem norte.
Fiquei preocupada pois poderia ser a pressão arterial. Mas não é.
É uma dor que vai aumentando com o passar das horas. Latejante. E eu, como sempre, detesto tomar remédio.
O médico liberou o Paracetamol. Mas eu sou totalmente natureba e sempre tomo chá de camomila.
Fui pesquisar sobre essas dores de cabeça e, uma das causas, pode ser a ausência da cafeína. Como disse no post anterior, eu estava viciada em café. Assim que descobri a gestação, parei. Essa pode ser uma das causas. E o chá de camomila contém cafeína. Em doses menores, óbvio, mas contém.
Alivia um pouco a dor.

Conversando hoje com outras gravidinhas em um grupo no Facebook, fiquei mais tranquila. A maioria passou por isso até completar umas 15 semanas. Me deram dica pra caprichar ainda mais na ingestão de água e comer de 3 em 3 hs (o que já faço, ainda bem). 

Realmente, uma gravidez não tem nada a ver com a outra. Na gestação da Gi eu enjoei antes mesmo de saber que estava grávida. Dessa vez, não tenho enjoos. Mas as dores de cabeça que não tive na gestação da Gi.
Outra coisa: na gestação da Gi eu comia até as paredes. E nessa estou totalmente sem fome, estou precisando novamente colocar o despertador pra tocar e me lembrar que preciso comer. Nessa brincadeira, já se foram mais de 2 kgs. Porque estou comendo bem menos. Coloco pouca comida e ainda deixo no prato bastante coisa.
Não sinto a menor vontade de comer doce. Logo eu, uma formiga...rs.
Só peço a Deus que continue assim. Pois, apesar da dorzinha de cabeça ser chata, me recordo que os enjoos são bem piores.

E essas são as novidades, por enquanto.
Acredito que na próxima semana conseguirei ouvir o coração do meu baby.
Aí venho contar.

Um beijo !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário