quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Chá de Bebê + Mudança de nome

Toda grávida sonha com o momento do chá de bebê.
Aqui em casa não é diferente. Sonhamos com decoração, fotos, brincadeiras.
Minha mãe e eu já estamos decidindo detalhes da decoração. Assim que soubermos o sexo ajustaremos algumas coisas aqui e ali.

Marquei meu chá de bebê pra Dezembro, que é quando estarei com 7 meses de gestação. Chamei as amigas mais próximas. Tenho muitas conhecidas, mas nesse momento quero as mais chegadas e a família. A lista totalizou em 60 mulheres...rs. Mas há ainda a opção de fazermos um chá-bar então ela dobraria. Mas ainda estamos estudando essa possibilidade.

Não pretendo fazer aquelas brincadeiras de pintar o rosto, a barriga, dançar na boquinha da garrafa, nada disso. Nada contra quem faz, mas não é o meu estilo.
Decidido isso, começamos a pensar no que servir, brincadeiras, decoração, lembrancinhas. Eu sou festeira nata. Falou que é pra organizar festa é comigo mesmo.

Como meu chá de bebê será a tarde, penso em servir salgados, sanduíches de metro e aqueles tradicionais e deliciosos com carne desfiada (todas as minhas amigas e parentes já pediram...rs), tortas salgadas e sorvete. Sim, estará aquele típico calor de dezembro, então um sorvetinho cai muito bem.
Além do bolo, óbvio, e dos docinhos: brigadeiro, beijinho e bicho de pé.
Eu penso em tudo muito simples e tradicional. Acho o máximo quem faz aquelas mega produções mas eu prefiro algo pequeno e mais íntimo. Com carinha de festa de família mesmo.

A decoração ficará sob responsabilidade da minha mãe e da minha irmã mega talentosa. Decidimos o tema de corujinha (que aliás é o mesmo do quarto). Se for menino, corujinhas azuis e verdes. Se for menina, tons de rosa e lilás. 
A lembrancinha ainda é um impasse. Pensamos em chaveiros de corujinha, como esses:
Ou em potinhos de brigadeiro, como esses:
Como apaixonada assumida por brigadeiro, confesso que os brigadeiros me atraem muito mais. Pensei em deixar os chaveiros pra lembrancinha da maternidade. Mas vamos ver até lá.

Na decoração quero o tradicional bolo de fraldas, vou fazer pompons de seda, bandeirinhas com o nome do neném. Quero cuidar de tudo pessoalmente. Quero fazer cada coisinha, colocar cada docinho na mesa.
Enfim, estou ansiosa. Estamos no meio de agosto. Tenho 3 meses e meio somente. 
Domingo que vem saberemos se é menino ou menina, nem estou dormindo mais...rsrs

Aliás, tivemos uma mudança de planos ontem. Na verdade, era algo que já vínhamos pensando há alguns dias mas concretizamos ontem.
Amamos o nome Maria Catarina. É lindo demais. Nome de princesa. Mas quando eu pensava em uma filha com esse nome não me enxergava, não conseguia enxergá-la. Não sei explicar. Era estranho.
João Antonio está mais do que decidido. Mas Maria Catarina não.
Existe uma música que eu amo, da cantora Fernanda Brum. Aliás, essa cantora tem uma história linda de superação sobre suas gestações.
E sua filha tem um nome lindo. E é o nome que a minha mãe ama.
E ontem conversando com meu marido, ele estava lavando a louça e eu secando. Foi quando eu disse: "Amor, você gosta do nome Laura?"
Ele sorriu e disse: "Adoro, acho mais bonito que Maria Catarina, sem dúvidas.".
E assim ficou decidido o nome da nossa princesa, caso seja uma. Laura.
Apesar de 99% das pessoas dizer que estou esperando um menino, gosto de pensar nas duas possibilidades.
Se for um menino, vou adorar. Será tudo novo. Só sei ser mãe de menina até agora. Vou ter que aprender a jogar bola, brincar de carrinho, gostar de super heróis. 
Mas se for uma menina, meu mundo vai ficar duas vezes mais cor de rosa. O quarto da Gi vai virar um quarto de princesas. Muitos laços, fitas e frufrus.
Juro, ficarei feliz se for menino ou menina. Só quero saber logo o que é...rs

A música que falei é essa. Linda demais.











Nenhum comentário:

Postar um comentário