quarta-feira, 15 de maio de 2013

Por que algumas dietas malucas dão certo?

Vocês devem achar que eu sou doida, né?
Há algum tempo postei por que algumas dietas não dão certo e hoje venho com esse título. Mas tem uma explicação, prometo.
Esses dias, recebi a visita de uma pessoa na minha loja, que dizia ter emagrecido comendo miojo com brócolis e couve no jantar. Em outros tempos, eu teria retrucado e discursado sobre o quão perigoso é este tipo de dieta. Mas dessa vez, apenas ouvi. Eu estava interessada em constatar outra coisa.
Ela me disse que estava indo mais ao banheiro, que a barriga estava bem lisinha, que estava sentindo bem menos fome, entre outras coisas.
Eu perguntei quem tinha indicado essa dieta, e ela disse que viu em uma famosa revista de R$ 1,99 que adora estampar em suas capas dietas milagrosas.
E depois que ela foi embora fiquei pensando.
Eu sempre ouço histórias como essa. De dietas "nada a ver" que fazem as pessoas emagrecerem. Tipo, tomar água gelada de manhã em jejum,entre outras.
E concluo que elas funcionam pois o seu resultado é psicológico. Outro dia, assistindo o Globo Repórter, discutia-se o fato de alguns chás curarem. Os médicos desconhecem a eficácia, mas garantem que eles podem funcionar como placebo. Ou seja, a pessoa fica influenciada por aquele chá, acredita na sua eficácia e fica curada.

Todos os dias eu posto coisas em relação ao pensamento positivo e seu poder. Desde que comecei a aplicar alguns preceitos em minha vida, muita coisa mudou. O pensamento positivo tem muito poder. E incrível e avassalador como as coisas mudam com uma simples mudança de foco.

E aí, eu pergunto: se temos o poder de achar que couve com miojo emagrece, não podemos então ter o controle das nossas atitudes diante de situações que nos colocam a ponto de desistir da R.A?
Existem inúmeros livros que falam do poder da mente e eu digo, e posso afirmar com total certeza: Reeducação alimentar começa na mente.
Nela estão as chaves do sucesso ou fracasso da nossa R.A.
Não basta apenas começar a se exercitar e comer de 3 em 3 hs. Tem que ter uma mente blindada. Isso não é fácil, admito. Mas se constrói a cada dia.
Como na musculação. Começamos com pouco peso e depois vamos aumentando, gradativamente.
Hoje eu digo não pro bombom. Amanhã pro sorvete. Hoje eu digo sim pra caminhada. E quando ver, está forte.
Frequentando festas e eventos, vendo todo mundo se entupir de refrigerante, cerveja e doces. E você lá, blindado.

Comece hoje. Comece a fortalecer sua mente agora.
Tomando pequenas atitudes que farão toda a diferença no futuro.
E, se precisarem de algo, contem comigo. Sempre.

Um beijo e até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário