terça-feira, 28 de maio de 2013

O poder do chá de hibisco


Olá, meninas. Tudo bem?

Bom, como você sabem eu amo chás. Pode faltar comida em casa, mas chá sempre tem...rsrs.
E hoje eu venho falar de um chá que eu adoro e tenho certeza que vocês vão adorar também: o chá de hibisco.
Sabe aquela árvore que dá aquelas flores que a maioria das crianças já pegou pra chupar por ser docinha? É aquela flor. 
O chá é bem gostoso, não é enjoativo e tem vários benefícios.
O hibisco é antioxidante, combate os radicais livres que causam envelhecimento das células.
Em se tratando de R.A, é um excelente aliado, pois ele combate a ansiedade e aquela vontade de atacar os doces.
É diurético...preciso explicar? Eu adoro essa palavra: diurético ! rs
Ajuda a combater a terrível celulite, drenar a retenção de líquido e nos deixar mais magrinhas.

Mas, atenção: o chá sozinho não faz milagres. Ele deve ser combinado com reeducação alimentar e exercícios. Aí sim, ele dá aquela turbinada.
Eu gosto do chá na forma instantânea, em pó. Pois é só misturar na água quente ou fria e tomar. Não tem desculpas. No trabalho, na faculdade, em qualquer lugar podemos tomá-lo.
Mas se você preferir a flor, ferva 1 litro de água e adicione 1 colher de sopa bem cheia da flor, deixe por 5 minutos e coe.
O importante é tomar esse litro durante o dia e não deixar para o dia seguinte, pois depois de 24 hs ele já perde suas propriedades.

Outra dica, é combinar o hibisco com o chá branco. Juntos, são infalíveis. E já podemos encontrar essas mistura nos chás prontos também.
Eu tomo 3 xícaras por dia e posso dizer que na reta final me auxiliaram muito.
Espero que essa dica possa ajudar vocês também.

Um beijo e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário