terça-feira, 14 de outubro de 2014

Planejando o Chá de Bebê


Olá, pessoal. Tudo bem?
Bom, agora como não restam mais dúvidas sobre o sexo do bebê, podemos partir para os preparativos oficiais do Chá do Antônio.
Eu já tinha escolhido o tema. Seria Ursinho. Se fosse menino ou menina seria ursinho. Só ia mudar as cores.

A princípio eu ia chamar somente mulheres. Porém, muitas convidadas moram longe e dependem de seus maridos para trazê-las. Então a lista dobrou. Temos hoje cerca de 100 convidados. Mas é claro que nunca vem todo mundo. Sinceramente, eu conto com 50, no máximo.

E o que servir?
Meu chá será às 15:00 h. Pretendo servir salgados (coxinha, rissoles, bolinha de queijo, etc), torta salgada e pão com carne. Como estará muito quente, vou servir bolo com sorvete no final do chá.
Acredito que esse cardápio seja suficiente, visto que é um horário onde todos já almoçaram então seria um "lanche".
Não servirei bebida alcoólica porque nunca sirvo bebida alcoólica em festas que faço. Quem me conhece já sabe e com isso já elimino metade da lista que viria somente para beber...rsrs.
É triste mas é verdade. É nessas horas que a gente vê quem nos considera de verdade !
Servirei suco, água e refrigerante.

Decoração:
Ainda estou num impasse quanto a decoração. Se faço ou alugo.
Tenho uma amiga que trabalha com decoração de festa e estou estudando com ela a possibilidade de uma decoração simples. 
Com o calor que está fazendo, estou sem o mínimo pique pra ir pra 25 de Março comprar decoração. E às vezes, dependendo, sai elas por elas. Só o desgaste, transporte, alimentação na rua e a decoração, você já gastou o valor que usaria pra alugar. Sem contar que é poupar trabalho. Mas, nada definido ainda.

Lembrancinhas:
Vi dois tipos de lembrancinhas que gostei muito.
Essa é uma delas:
Mas é claro que usaria balinhas azuis e brancas...rs
E a outra opção são os tubetes. Também com balinha e personalizados.
Hoje, parando pra pensar, vejo que desde o início da gestação até agora, mudei de ideia completamente quanto ao tema do chá e das lembrancinhas. Motivo? Porque ter um bebê custa caro...rs
Quando a gente coloca na ponta do lápis o quarto, o enxoval, as fraldas, o chá de bebê e etc, a gente tende a reduzir os gastos mesmo.

O que pedir?
Eu vou pedir fraldas e itens de higiene pois o restante quero escolher.
Então, cada convite pedirá um pacote de fraldas e um cotonete, por exemplo.


Doces:
Eu estava quase me esquecendo de falar deles. Sou a doida dos brigadeiros. Obviamente, servirei brigadeiros. Pretendo fazer somente eles pois não é um aniversário. Deixa os outros docinhos pra festinha de um ano.
Afinal, em janeiro é o aniversário da minha princesa e terei que bolar mais uma festinha pra ela não ficar de fora das comemorações.
Mas esse é assunto pra outro post.

Beijo beijo !! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário