sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Um desabafo...

Oi, meninas. Posso desabafar? rsrs
Hoje eu vim aqui contar uma coisa que tem me deixado meio brava ultimamente.
Quando eu decidi começar minha R.A em 01 de Junho nem eu mesma acreditava em mim. As pessoas ao meu redor a cada doce recusado torciam o nariz. Riam pelas costas dizendo: "Quero ver até quando isso vai durar!".
Os meses foram passando, eu continuando na minha R.A, as pessoas percebendo minhas roupas ficando folgadas. Muitos me elogiando, pedindo minha dieta, etc.
Eu me sentindo cada dia melhor comigo mesma e com o mundo. Tudo mudou.
Em contrapartida, algumas pessoas do meu convívio começaram comigo a R.A.  No início, eram milhares de motivações, de "vamo que vamo" e etc. 
Essas mesmas pessoas foram ficando pelo caminho e hoje me criticam.
Levo nome de neurótica, aprendiz de anoréxica, entre outros apelidos. 

Na boa, meninas, não tenho absolutamente nada contra quem está acima do peso e deseja continuar assim. EU, ROBERTA, não me sentia bem. E por isso decidi mudar. Quem quer continuar acima do peso, ok. Se sente feliz assim? Perfeito. Eu não me sentia.
Agora, ser taxada de neurótica e etc, é demais. 

Estou sendo criticada por aqueles que no início me deram as mãos mas no meio do caminho deram desculpas a si mesmos para não continuar.
Se eu os criticasse seria acusada de que? De bullying? 
E por que podem me criticar por eu estar buscando viver melhor? 
Entendam bem: viver melhor é algo muito particular. Cada um escolhe a maneira de ser feliz. Só quero que respeitem a minha ! 
Tenho histórico de hipertensão, diabetes na família e parentes próximos que morreram de ataques cardíacos súbitos causados por maus hábitos alimentares. Por sedentarismo. 
Estou cansada de frases como: "Nossa, vai comer só isso?", "Daqui a pouco você vai precisar é de um psicólogo."
Ah, galera, na boa...
Eu levo uma vida normal. Hoje eu como um docinho uma vez na semana (ás vezes duas....rs). Saio com meua amigos, familiares, filha. Eu somente optei por não entupir minhas artérias de gordura. 
É uma escolha. Somos livres. Podemos escolher o que queremos e o dever do outro é respeitar.

Tô certa ou tô errada??

Beijos. 

2 comentários:

  1. Rô relaxa, sabe o nome que sedá as essas pessoas que estão te criticando e que não tem força de vontade de melhorar? I N V E J O S A S!!! Portanto não de ouvidos, fique cada dia mais linda e mais saudável, e se quiser seguir um exemplo que tenho na minha vida e que vc sabe sobre pessoas que nao valem a pena na vida? O QUE NÃO PRESTA E O QUE OU QUEM NÃO ACRESCENTA NADA NA SUA MARAVILHOSA VIDA QUE É SÓ UMA : SIMPLESMENTE EXCLUA! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, Fa...as pessoas nao tem força de vontade e criticam os outros. TÔ seguindo seus conselhos, tô excluindo essas pessoas do meu convívio. Precisamos de pessoas positivas ao nosso lado, nao é? Beijos. Te adoro.

      Excluir