sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Qual é sua motivação para emagrecer?

Eu tenho certeza que lendo essa pergunta a resposta veio instantaneamente em sua cabeça. Acertei?
A motivação para muitos é a saúde, uma festa, usar uma determinada roupa, sentir-se bem consigo mesmo, ter mais confiança, etc.

Hoje eu quero falar o que me motivou. 
Eu era a insegurança em pessoa. Tinha mania de perseguição. Achava que tudo estava contra mim. Eu chegava ao cúmulo de ver algumas pessoas rindo e achar que estavam rindo de mim. Eu não queria ir a festas. Eu achava que seria pra sempre daquele jeito e que aquela seria minha vida. Vivia carrancuda e de mau humor. E comia. Comia muito. Descontroladamente. Sem me importar com nada.
Até que um dia, eu fui ao supermercado. E, na volta, subindo a rua minha vista ficou completamente escura. Fiquei tonta no meio da rua. Não conseguia respirar direito. Vim me arrastando pra casa. 
Quando cheguei em casa, me olhei no espelho. Com 25 anos. Nova. Com histórico de diabetes e problemas cardíacos na família. Fiquei triste. 
Eu tinha duas opções naquele momento: pegar uma caixa de bombons que tinha acabado de comprar e detonar OU começar a mudar a minha vida. 
Qual escolha acham que eu fiz ?


Essa foi a minha escolha !
Nessa primeira foto eu estava com 83, quase 84 kgs. Estava usando uma cinta modeladora que apertava tudo e, notem, não adiantou.
Essa segunda foto tirei na semana passada. Com 21 kgs a menos.

Minha gente, motivação vem de dentro. Não espere ninguém chegar em você e falar: "Amigo (a), vamos emagrecer?".
Tem que partir de você. A situação hoje pode parecer difícil, mas se vitimar, se lamentar, dizer que não é capaz não vai te tirar do lugar onde você se encontra.
Seja qual for o motivo pelo qual você quer perder peso, saiba de uma coisa: SÓ VOCÊ PODE FAZER ISSO. A responsabilidade do sucesso e do fracasso está nas suas mãos, nas suas escolhas hoje.
O final de semana começa hoje. Nenhuma comida é mais importante que o seu bem estar. Nenhum churrasco, nenhum doce, nenhum prato de lasanha te deixará mais feliz do que alcançar seu objetivo.
Você é forte sim. A comida NÃO pode te dominar.
Eu peço uma coisa: exclua do seu vocabulário as expressões "Eu não consigo", "Eu queria conseguir também", "Quem me dera".
Você é dono da sua vida e das suas atitudes.
VOCÊ PODE !
Escreva isso e deixe bem visível : EU POSSO !
Visualize-se alcançando seu objetivo. Feche os olhos e se imagine com seu objetivo alcançado. Agora pense: o que eu tenho que fazer HOJE pra chegar lá?
Não pense no amanhã. Pense apenas no hoje. Um dia de cada vez.

Eu aprendi que sonho e meta são coisas completamente diferentes. Meta tem data. Estipule uma data para estar com determinado peso. Anote no calendário e comece a trabalhar nisso. Faça planilhas, anotações. Faça o que for preciso.
Vale muito a pena ! Eu garanto !

E no que eu puder ajudar, sabem onde me achar, né?
Todos comigo? 
Então um grande beijo, bom final de semana e "vamo que vamo".

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Vídeo: Receitinha light para o lanche da tarde

Olá, queridos e queridas !
Hoje eu venho com uma receitinha para o lanche da tarde.
Vamos aprender?

Clique aqui !

Espero que tenham gostado.
Beijos e até amanhã !!! 

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Tendências de estampas primavera-verão 2013/2014

E quem não gosta de estar na moda?
Quer você já tenha alcançado seu peso desejado ou não, é sempre bom estar por dentro das tendências, não é?
As estampas vieram com tudo e as vitrines estão repletas delas.
Tem para todos os gostos. Cores mais fortes e vibrantes. Tons mais suaves e discretos.
E você? Usa ou passa essa tendência?

Estampa Azulejo Português
Inspirada na arquitetura colonial portuguesa, essa estampa veio com tudo. 8 entre 10 blogs de moda já fizeram pelo menos um look do dia com ela. 
Eu confesso que, no início,  fiquei na duvida se usaria ou não. Porém, vi que é uma estampa elegante e, sabendo combinar com peças sóbrias, o look fica lindo.
Porém, analise seu tipo físico. As baixinhas ficam melhores com looks monocromáticos e devem optar por vestidos ou saias mini ou longas, jamais na altura do joelho pois "cortam" a silhueta.
As altas podem abusar da mistura de cores e estampas, usar botas com vestidos longos e devem evitar usar a mesma estampa no look todo.

Estampa Paisley
O padrão Paisley foi famoso nos anos 70. Com desenhos que lembram folhas em curvas posicionadas de formas variadas, a estampa divide opiniões. Há quem ame. Há quem jamais usaria.
Eu ainda não tenho uma opinião formada sobre essa tendência. Cheguei a provar uma saia com essa estampa semana passada. Gostei, mas não comprei.
Vamos ver até o final do verão...rsrs

Estampa Étnica
Dessa vez a estampa étnica vem com referências da África, América Central e dos índios da América do Norte. Com cores fortes e formas geométricas, essa estampa fica um lusho com maxi colares e maxi pulseiras.

Estampa Dip Dye
Minha preeeferida ! Dip Dye é uma técnica de tingimento que deixa esse degradé de cores em tons diferentes. Fica muito leve, jovial e totalmente fresh. A cara do verão, não acham?
Combine com acessórios discretos e sapatos nude.

Bom, essas foram as tendências que achei mais bacana.
E você?

Beijos e até amanhã ! 






terça-feira, 27 de agosto de 2013

Medo de dieta (???)


Existem pessoas que têm medo de dieta. Pode parecer estranho, mas conheço pessoas que têm.
Não é medo da dieta e dos seus resultados, afinal esses são maravilhosos. Mas medo de passar mal.

Ontem, conversando com uma pessoa, ela me disse que não faz dieta pois sempre que começa sente fraqueza, tontura, dor de cabeça, tremedeira, mal estar e acha que vai morrer e não continua.
Sendo bem franca, eu já tive esse medo uma vez. Foi quando eu tinha 18 anos. E isso tem um motivo: sempre que eu começava uma dieta, ouvia meus pais dizendo: "Roberta, toma cuidado. Essas coisas não funcionam, você tem pressão baixa, vai passar mal."
E eu cresci com isso na cabeça. Na verdade, meus pais queriam meu bem e estavam com medo que eu parasse de comer e fizesse alguma dieta maluca.
E, com isso, cada dieta que eu começava, ao menor sintoma voltava a comer desenfreadamente para ficar "forte" e não passar mal.

E hoje, existem pessoas que pensam exatamente dessa maneira. 
No início da reeducação alimentar você pode sim ter algum desses sintomas. E isso deve-se ao fato de estar desintoxicando seu organismo.
Eu comia bolacha recheada com refrigerante no café da manhã. Uma verdadeira bomba. Comia doces o dia inteiro. Meu organismo estava habituado a isso. 
Tive dor de cabeça pois consumia açúcar em excesso. Porém, ela é suportável e não dura mais que 3 dias. O segredo é beber muita água. E comer de 3 em 3 horas. 
A fraqueza nada mais é o corpo utilizando energia para limpar certos órgãos. Ela dura também pouco tempo e em breve você irá experimentar uma sensação maravilhosa, um pique, uma energia. Pode acreditar.
Eu tive diarreia também. Comemore se isso acontecer. Seu corpo está eliminando impurezas. Colocando pra fora todo o lixo que não serve pra nada.

Não tenha medo de reeducação alimentar. Você está presenteando seu organismo com uma vida saudável. Sempre tem aquela pessoa que vai vir dizer "Isso é bobagem", "Essas coisas não funcionam", "Você vai desmaiar de fraqueza".
Não acredite ! São sabotadores !
Procure uma alimentação equilibrada, com frutas, legumes, verduras, consumindo 2 litros de água por dia, exercitando-se. E verá que, ao final do primeiro mês, estará tão feliz e saudável que nunca mais irá parar.
Todas comigo ?

Então, um grande beijo e até amanhã !

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Eu voltei, agora pra ficar !!! \o/


Sim, eu sei. É imperdoável passar mais de um mês sem postar no blog. 
Por isso, estou de volta. Firme e forte e com as baterias recarregadas.

Algumas coisas mudaram nesse mês. Primeiro, fechei minha loja e estou de volta a vida de mãe...rs. Privilégio para poucas e por isso agradeço a Deus. Pode parecer um tanto quanto retrógrado esse pensamento nos dias de hoje, porém é uma condição temporária, visto que no início do ano começo a faculdade.
Maaaaas, enquanto isso não acontece, estou curtindo e muito essa fase de cuidar da minha casa, do meu marido e da minha filhota. E, lógico, terei mais tempo para o blog. Pretendo voltar a fazer os vídeos e postar com mais frequência.

No quesito, reeducação alimentar pouca coisa mudou. A não ser o fato de ter tentado começar a dieta Dukan e ter tido uma crise renal absurda. Conheço pessoas que já obtiveram muito sucesso com esse método, mas PRA MIM não serve. O bom é que eu aprendi a incluir carboidratos com menor índice glicêmico, como a batata doce, diariamente no meu cardápio e, com isso, vi as medidas reduzirem drasticamente  Perdi 5 cm de quadril. E isso pra mim é uma vitória, afinal meu biótipo de funkeira me incomoda....hehehe

No quesito #ALoucaDosChás, aderi ao chá vermelho de uma vez por todas e não fico mais sem. Ele é conhecido como o destruidor de gorduras e realmente tem feito muuuita diferença na minha reeducação.

No quesito dança, bom...meu professor saiu da academia. E está abrindo uma academia pra ele que será inaugurada agora em meados de setembro. Portanto, bora bailar de novo em breve. #TodasComemoram  \o/

No quesito grupos do Facebook, hoje sou administradora do Viva Leve ! - Saúde e Beleza e faço parte do grupo Fãs da Petê.
Inclusive, mês passado a Petê fez um encontrinho com as leitoras.
Veja nossa foto juntinhas.

A Petê só não é mais fofa por falta de tempo....rs.
Sério, ela é uma das melhores pessoas que conheci na vida. Quando disse que eu queria emagrecer mais, ela me solta um: "Mas você tá parecendo uma Barbie !".
É ou não é pra morrer de felicidade ?
Nesse encontro tive o prazer de conhecer meninas lindas e muito queridas. Fizemos uma amizade verdadeira, nos falamos por Facebook, Skype, enfim. Foi um dia delicioso.

Bom, que eu me recorde são essas as novidades.
Vamo que vamo, meu povo ! Agora com mais força do que nunca. Final de ano já está aí e vamos arrasar naquele vestido baphônico no Réveillon, hein?
Todas comigo?

Um beijão.